O que vai ser hoje?

Todos os dias ao acordarmos, a vida nos pergunta: o que vai ser hoje? Poucos percebem, pois a nossa resposta automática é seguir a rotina do dia-a-dia como robôs. Simplesmente descartamos o poder que temos em nossas mãos.

Se prestarmos atenção, temos uma oportunidade de ouro a cada dia: podemos fazer escolhas. Somos os pilotos de nossas vidas. Se nos sentimos presos à realidade que estamos inseridos, o fato é que estamos condicionados ao mesmo padrão de pensamento, dia após dia. Permanecemos na posição de efeito, como vítimas das circunstâncias, quando o nosso potencial é de ser a causa da nossa realidade e de transformá-la.

Somos Senhores de nós mesmos, as ferramentas estão em nossas mãos. O homem é dotado de consciência para ter uma participação ativa naquilo que faz parte. É da nossa natureza receber, mas também dar, agir. Se somos capazes de gerar e negamos isso nos acomodando, seremos consumidos pela nossa força. A depressão, tão comum nos dias de hoje, nada mais é do que a resposta para uma atitude de derrota que nós mesmos nos impomos. O que faz parte de nós é para ser usado, pois somos seres inteiros, não fragmentados. A oportunidade para exercer essa capacidade está aí: no dia-a-dia.

Marco Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Equilíbrio que Sustenta o Desequilíbrio

Vivência do Centro

Empregando a energia vital