O Lar, A Fonte

Na rotina diária de volta ao lar, no caminho de sempre, observo as árvores e plantas que cruzam o meu caminho. Não me sinto sozinho. A noite está mais limpa, as estrelas mais visíveis. A natureza me convida para partilhar sua magia.

O coração sorri e aceita o convite de imediato. A mente permanece seguindo seu caminho de sempre, o caminho condicionado de volta ao "lar". Lar... Qual o lar genuíno se não o que a natureza nos proporciona? Quando tudo for levado pelo tempo, Céu e Terra continuarão nos servindo teto e chão, um lar incondicional. O amparo paterno e materno perduram sempre como nossa fonte. Como ser alheio a essa benevolência? É uma comunhão sincera. Céu e Terra nunca negam nada a nós, seus filhos, seus frutos. Simplesmente porque não fazem distinção entre eles e seus filhos, entre o que é deles e o que é nosso. Por que deveríamos fazer? Por que não nos fundirmos à nossa origem?

O mínimo que posso prestar a meus verdadeiros pais, à minha fonte de vida, é a mais sincera gratidão e respeito, com o desejo de honrá-los como filho e ser realmente digno de seu amor incondicional. Eu e o Pai somos um...

Marco Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Termos Taoístas

Personalidades dos Cinco Elementos

Wu-Wei - A Verdadeira Ação